Universidade do Minho

Associação de Estudantes
Formulários & Docs

Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP) 2017

A Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP) 2017, um concurso de programação destinado a alunos universitários, organizado pelo Departamento de Informática da Universidade do Minho no dia 7 de outubro de 2017.

A MIUP é um concurso por equipas (de 3 elementos) e as linguagens de programação permitidas para resolver os problemas propostos são C, C++ e Java.

Esta atividade serve como preparação dos alunos portugueses para o Southwestern European Regional Programming Contest (SWERC) 2017, organizado pela faculdade Telecom ParisTech e pela faculdade École normale supérieure e que será realizado a 25 e 26 de novembro de 2017, na faculdade Telecom ParisTech.

Mais info aqui

2017-07-21

Advanced School on ARTIFICIAL INTELLIGENCE FOR GAMES (AI4G)

APPIA, the Portuguese Association for Artificial Intelligence is proud to announce EAIA'16, a Winter School dedicated to Artificial Intelligence applied to Games [2].

EAIA'16 will be held in Barcelos, Portugal, from 17th to 19th November, and will focus different aspects of how Artificial Intelligence techniques can be applied to the development of digital games.

Mais aqui

2016-09-21

IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio

Traz a tua ideia ao "IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio" e dá-lhe asas!

Já estão abertas as inscrições para a 16.ª edição do IdeaLab, um laboratório de geração, experimentação e desenvolvimento de ideias de negócio com carácter inovador.

As inscrições para esta nova edição podem ser realizadas até ao dia 19 de outubro através do seguinte formulário de candidatura.

Mais info.

2016-09-21

Semana de Engenharia Informática

6 a 13 de fevereiro de 2016

Na semana de 6 a 13 de Fevereiro realizar-se-à mais uma edição da SEI - Semana da Engenharia Informática, uma semana organizada por alunos e para alunos, gratuita e totalmente dedicada a apresentar e aprofundar temas de destaque no panorama atual da informática.

A SEI (http://seium.org), anteriormente designada por Semana da LEI, tem vindo a apresentar um programa intensivo composto por uma Hackathon, palestras e workshops orientados por oradores de relevo a nível nacional, uma variedade de momentos de discussão e pró-atividade, uma abordagem social e momentos de lazer. Desta forma, pretende-se inspirar alunos não só da nossa universidade, mas também de outras e até de toda comunidade que nos rodeia.

Algumas fotos do evento:

2016-01-14

Arranque do MiEI

2015/2016 em Braga

Oriundo da conhecida Licenciatura em Engenharia Informática (LEI), o novo Mestrado Integrado em Engenharia Informática (MiEI) arranca já no próximo ano letivo, estando o início das aulas marcado para 07 de setembro de 2015.

Celebram-se assim os 40 anos da Engenharia Informática na UM-DI, pioneiro a nível nacional está há 4 décadas a Licenciar e Mestrar Engenheiros Informáticos!

2015-07-21